quarta-feira, 29 de abril de 2009

Barrado de crochê




Sempre gostei do crochê, e meu primeiro trabalho foi uma colcha, naquela época que se usava muito os trabalhos feitos em lã, com várias cores alegres contornadas pelo preto. Parece mentira, mas até os trabalhos manuais são ditados pela moda! Depois disso, então, fiz muitas roupinhas de nenê - aí já para meus filhos.E de lá para cá, volta e meia ando às voltas com a agulha e as linhas, estas agora já mais finas, mas não finíssimas, como sei que algumas amigas minhas trabalham. Este barrado feito neste conjunto de toalhas são feitos por receita, já que é a única maneira como sei fazer o crochê.

sábado, 25 de abril de 2009

TOALHAS EM XADREZ



Sempre apreciei o bordado em ponto cruz duplo em tecido xadrez .Há poucos dias a Isadora postou um trabalho em seu blog, e me pediu que eu também postasse minhas toalhas. Estas foram feitas há muitos anos, e ainda são do meu enxoval de casamento. Uso-as em ocasiões especiais, por achar um trabalho muito bonito, feitos por minha madrinha, que hoje já é bem idosa. Por isso esse carinho especial com elas.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

NOVOS PANINHOS


No final de semana que passou fui à Curitiba, e para completar o passeio "tive" que visitar umas lojas de artesanato, especialmente aquelas que trabalham com patchwork. Fiquei encantada com a variedade de produtos e tecidos que encontrei, nacionais e estrangeiros, e não me contive: mais uns paninhos para compor meus trabalhos.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Mini patchwork






Tinha esse moleton branco, com um desenho na frente que não gostava, então decidi aplicar alguma coisa de patchwork. Costurei esse pequeno painel,de 10 cm x 15 cm e agora passei a usá-lo nas minhas caminhadas.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Máquina de Costura


Adoro essa peça. Encontrei-a em Gramado, e achei que era um belo presente para minha mãe, que me ensinou a gostar da costura.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

FELIZ PÁSCOA


QUERIDAS AMIGAS E VISITANTES

PÁSCOA ....
É ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento
É dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor
É ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vence a morte."
Desejo a vocês uma excelente PÁSCOA.
Que além de muitos ovos de chocolate,
VOCÊS possam também renascer e renovar-se.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

MEUS PRATOS



Enquanto meu trabalho de patchwork vai se tornando realidade - é grande e tem me ocupado bastante, lembrei-me do tempo em que pintava pratos em bauernmarelei. Tenho saudades dessa época, mas sinto que pintura com costura não combina, então os pincéis e tintas estão guardados. Agora é a fase dos "paninhos e retalhinhos".