quarta-feira, 19 de agosto de 2009

REVERSIBLE QUILT



Aí estão meus blocos de reversible quilt, quase prontos. Falta colocar somente o arremate da volta - estou aguardando as instruções da professora. É uma técnica maravilhosa, fácil, e rápida, já que ao mesmo tempo ficamos com o trabalho concluído: o topo, a manta, o forro e o quiltado. Vou usar essa amostra para fazer um pequeno trilho. Mas é uma técnica ideal para fazermos trabalhos grandes, aquelas colchas king que nunca chegam ao fim....

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

SAL DO BUENOS AIRES QUILTING II




Concluído o 2º bloco do Sal do BAQ, organizado pela Soledad. É um bloco de 12", que fará parte de uma sequência de 12 blocos.
Também estou aprendendo, por e-mail e por fotos, uma nova técnica de patchwork, o "reversible quilt", onde se faz, ao mesmo tempo, os dois lados do trabalho e o quilt. Graças a uma professora americana moderadora do nosso grupo do Yahoo, vamos ter essa oportunidade. A foto mostra a primeira etapa do trabalho; nem imagino o que possa vir depois. Mas já dá para ver que é uma maneira prática e rápida de fazer e unir blocos.

Tenho recebido muitos pedidos sobre lojas que vendam tecidos para patchwork em BA. O endereço que me foi dado por uma amiga de lá de BA, fica na rua Lavalle, n. 2679. É uma loja que vende tecidos em geral. As minhas amigas de lá me disseram que na capital da Argentina não tem loja específica de patch, elas compram tudo pela internet. Espero, com isso, poder ajudar às amigas que deixam comentários com essa solicitação

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

. . . . . . . . . . . . NATAL EM AGOSTO




Agora sim, meus primeiros trabalhos de Natal estão concluidos. A toalha quadrada foi quiltada à mão, e hoje já será presenteada. E a estrela vai enfeitar minha mesa da árvore de Natal.