terça-feira, 31 de março de 2009

DESAFIO II



Ainda falando sobre o mesmo tema - Qual será o nome correto desse trabalho manual? - fui buscar no fundo do baú essas duas golas feitas há mais de 50 anos, que eram usadas sobre vestidos os blusas, dando aquele ar romântico ao visual. São peças que conservo com muito cuidado, já fazendo parte hoje do meu museu de recordações.

9 comentários:

  1. Regina yo sigo pensando que es hecho con la tecnica de bolillos (fivrolité) es precioso.
    Al final no te dije, vivo a 24 km de Montevideo para el este en un balneario que se llama Solymar, he pasado por tu ciudad( no entre) cuando fui a Garopaba, adoro Brasil.
    Besos

    ResponderExcluir
  2. Olá Regina.
    Acredito na idades destas lindas golas,uma linda arreliquia. Eu diria que o nome ideal seria as golas da vovó.
    abçs.Richard.

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia Regina,
    Que preciosidades! Eu tenho uma dessas golinhas, que ainda hoje uso em ocasioes especiais!! - Me sinto especial dessa forma!
    Realmente eh um trabalho muito delicado e concordo com M Isabel em pensar que seja frivolite (tatting), pois muito se parecem com renda (lace) mas com um contorno mais acentuado o que nao se consegue ao tear a renda.
    O frivolite pode ser trabalhado com linhas de seda muita finas para se obter o resultado final tao delicado.
    Aqui esta um site de tatting, mas os trabalhos mostrados sao mais modernos e nao tao romanticos como os velhos tempos:
    http://www.tatting.co.uk/

    Parabens por preservar algo tao precioso!

    abracos

    ResponderExcluir
  4. Hola a mi me parese bolillos, no se si será lo mismo que frivolité, habria que treguntar por españa, ellas tienen más cancha en esto. Y ... es hermoso, yo tambien tengo arias cosas así antiguas, pero me da pena usarlas son tannn lindas!. Un cariño

    ResponderExcluir
  5. Unos trabajos bellos hay en tu blog, gracias por visitar el mío.

    Con cariño Emi.

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Vim agradecer a sua visita e me deparei com essas lindas e antigas golas....Que bom que você as guardou!!!! São peças especiaise e podem ser usadas e combinadas ainda hoje dando um toque todo especial em sua roupa...
    Parabéns pelas peças e pelo blog tão simpático.
    bom final de semana
    Luciana

    ResponderExcluir
  7. Olá!Maria Regina vim agradecer sua visita,entrei no seu blog para conhecer seu artesanato,gostei de todas as peças que postou,você está de parabéns!Vou levar o seu Link para te achar mais rápido,atualmente estou fazendo feira de artesanato na minha cidade,faz um tempo que estou desempregada e resolvi mostrar minha arte para as pessoas e sempre falo do blog.Bjusss

    ResponderExcluir
  8. Vendo assim me parece Crivo,é feito puxando fios do tecido,e depois vai se tapando com linha e agulha,usa-se um bastidor especial,muito lindas e delicadas!

    ResponderExcluir