segunda-feira, 2 de março de 2009

"ORGULHO E PRECONCEITO"

Conclui a leitura de "Os homens que não amavam as mulheres", romance de suspense com um bem articulado enredo. Gostei bastante, recomendo. E agora iniciei uma obra prima da literatura inglesa, escrito por Jane Austen no século XVIII, e cuja autora me foi recomendada pela minha amiga Gina . A recém iniciei-o mas já vi que retrata bem os costumes da sociedade rural daquela época, mostrando que o amor supera barreiras de orgulho e preconceito. É interessante variar estilo, agora um romance clássico.

6 comentários:

  1. Hi Regina,
    Jane Austen, Emily Bronte, Thomas Hardy, Dickens, entre outros sao os meus favoritos em termos de literatura classica.
    'Pride and Prejudice', Orgulho e Preconceito eh muito mais do que uma estoria de amor em que tudo da certo no final. Sao descricoes dos valores morais e sociais da epoca retratados de uma forma gentil, ainda franca, honesta e direta.
    Muito embora seja ficcao, eh possivel 'sentir' e 'viver' essas estorias e emocoes visitando as casas, mansoes, cidades e vilarejos nos quais a authora se inspirou para escrever essa obra, que ainda hoje existem e algumas abertas aa visitacao publica.
    Espero que goste do estilo. Jane Austen tem outras obras do mesmo calibre e igualmente reconhecidas como classicos da literatura Inglesa.
    Enjoy it!

    ResponderExcluir
  2. Oi M Regina! Faço minhas as palavras da Gina, tb amo esses autores! Estou para comprar esse que vc leu, "Os homens que não amavam as mulheres", dizem mesmo ser bom. Ultimamente ando com pouca concentração para leitura, estou mais obsessiva com as costuras. Que bom que vc tem aproveitado as dicas para o ponto cruz!
    Abrços

    ResponderExcluir
  3. Acho que vais gostar. Esse livro é tudo de bom! Aliás, Jane Austin é tdo de bom, hehehe!

    ResponderExcluir
  4. Oi Regina!!!

    Espero que tenhas passado um lindo domingo.

    Deve ser interessante esse livro.

    Estou lendo - Pequeno Tratado das Grandes Virtudes de André Comte-Sponville - é muito interessante a abordagem dele sobre as virtudes. Recomendo!!!

    Boa semana.

    Sonia

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!!!
    Cá estou para desejar-te um lindo fim de semana.

    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
  6. cara eu li o livro e amei com 506 paginas ñ perdi uma linha sequer e memoravel tal romance.

    ResponderExcluir